quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nova coleção de bolsas em ecolona

 
         
          A ecolona é produzida a partir da recuperação de fios de algodão, ou seja, as sobras de tecidos e malhas da indústria têxtil são processadas para retornar a condição de fio e em seguida emparelhadas formando novos fios e conseqüentemente em um novo tecido. A recuperação do algodão diminui o impacto ambiental, pois as sobras, aparas e qualquer tipo de refugo que iriam ser descartados são reaproveitados. O resultado é uma lona com qualidade, ecologicamente correta e com características de rusticidade devido aos neps (pontos brancos) que surgem com o processo de recuperação do algodão e embelezam a peça.
          A procura por produtos  verdes  (reciclados, reaproveitados, sustentáveis) é um reflexo do consumo consciente que norteia a necessidade das industrias apresentarem produtos com responsabilidade ambiental.
          Preocupada em disponibilizar produtos com consciência verde a Ecoloja® disponibiliza no mercado essa  nova coleção de bolsas e mochilas em ecolona, cuja parte interna é forrada com tecido proveniente das sobras da indústria de colete salva-vidas. Além de altamente resistente ele é impermeável, conferindo qualidade ao produto final.

          Conheça as peças produzidas em ecolona para a Ecoloja®: bolsas, malas e mochilas.
          Um pouco mais sobre o algodão recuperado veja em ecoproduto - Ecolona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário